A obra de Paulo Freire em novo projeto gráfico.Direitos humanos e educação libertadora é uma reunião de escritos e falas de Paulo Freire, organizada e anotada por Ana Maria Araújo Freire e Erasto Fortes Mendonça. Apresenta, sob um ponto de vista inédito, a experiência do educador como secretário de Educação da cidade de São Paulo, entre 1989 e 1991. A esses textos, acrescentaram-se outros, escrito por alguns daqueles que compartilharam com Freire o sonho de reinventar a escola da Rede Municipal paulistana e democratizar a educação pública de qualidade: Luiza Erundina de Sousa, Mario Sergio Cortella, Lisete R. G. Arelaro e Ana Maria Saul. Participam também com artigos os educadores Ana Maria de Araújo Freire, Erasto Fortes Mendonça e Ivanna Sant’Ana Torres. A política de privatização do ensino obviamente afetaria, em cheio, os interesses das classes populares, uma vez mais pagando o conforto e as regalias das chamadas ‘favorecidas’ [...]. A escola pública não anda bem, não porque faça parte de sua natureza não andar bem, como muita gente gostaria que fosse e insinua que é. A escola pública básica não anda bem, repitamos, por causa do descaso que as classes dominantes neste país têm por tudo o que cheira a povo.A obra de Paulo Freire em novo projeto grafico. Direitos humanos e educacao libertadora e uma reuniao de escritos e falas de Paulo Freire, organizada e anotada por Ana Maria Araujo Freire e Erasto Fortes Mendonca. Apresenta, sob um ponto de vista inedito, a experiencia do educador como secretario de Educacao da cidade de Sao Paulo, entre 1989 e 1991. A esses textos, acrescentaram-se outros, escrito por alguns daqueles que compartilharam com Freire o sonho de reinventar a escola da Rede Municipal paulistana e democratizar a educacao publica de qualidade: Luiza Erundina de Sousa, Mario Sergio Cortella, Lisete R. G. Arelaro e Ana Maria Saul. Participam tambem com artigos os educadores Ana Maria de Araujo Freire, Erasto Fortes Mendonca e Ivanna Sant Ana Torres. A politica de privatizacao do ensino obviamente afetaria, em cheio, os interesses das classes populares, uma vez mais pagando o conforto e as regalias das chamadas favorecidas [...]. A escola publica nao anda bem, nao porque faca parte de sua natureza nao andar bem, como muita gente gostaria que fosse e insinua que e. A escola publica basica nao anda bem, repitamos, por causa do descaso que as classes dominantes neste pais tem por tudo o que cheira a povo.