O Marketing 'Business to Business' (B2B), originalmente denominado Marketing Industrial, trata dos processos que criam, planejam e executam as trocas entre organizações privadas e governamentais, garantindo a consecução dos objetivos propostos para tais entidades. Sua constituição, como um ramo específico do Marketing, deveu-se à natureza única das transações entre organizações. Desta forma, as abordagens estratégicas moldaram-se às especificidades da natureza desse mundo dos negócios. Essa transformação resultou, para os mercados B2B, em dois focos estratégicos distintos. O primeiro diz respeito às organizações que visam valorizar suas marcas, e o segundo se aplica àquelas empresas que ocuparam o vácuo das atividades terceirizadas. A pergunta é: quais as perspectivas para o Marketing B2B neste cenário? O livro responde essa indagação pelos capítulos que cobrem, de modo específico, os vários aspectos envolvidos para as empresas que atuam em mercados B2B, tanto pelo fornecimento de produtos quanto de serviços. É uma obra oportuna por tratar do Marketing B2B, assunto ainda pouco divulgado pelos autores brasileiros. Sua apresentação, utilizando diferentes especialistas para cada um dos assuntos tratados, garante a aplicação dos conceitos discutidos (e ilustrados através de inúmeros exemplos) ao dia-a-dia executivo.