Para Steve Jobs, a Simplicidade foi uma religião. E também uma arma. Na Apple a Simplicidade é mais que um princípio de design é um valor que permeia todos os níveis da organização. A obsessão pela Simplicidade é o que distingue a Apple das outras empresas de tecnologia e foi o que a ajudou a se levantar do leito de morte em 1997 para se tornar a empresa mais valiosa do planeta, em 2011. Graças ao estilo flexível de Steve Jobs, é possível ver a Simplicidade em tudo o que a Apple faz: o modo como é estruturada, o modo como inova e o modo como se conecta com seus clientes. É esmagando as forças da Complexidade que a empresa se mantém em sua trajetória espetacular. Como diretor de criação da agência publicitária da Apple, Ken Segall exerceu um papel essencial na ressurreição da empresa, ajudando a criar campanhas de marketing tão revolucionárias quanto a lendária campanha Pense diferente. Ao batizar o iMac, ele também estabeleceu as bases para a nomeação dos outros iProdutos que viriam a ser lançados.Para Steve Jobs, a Simplicidade foi uma religião. E também uma arma. Na Apple a Simplicidade é mais que um princípio de design - é um valor que permeia todos os níveis da organização. A obsessão pela Simplicidade é o que distingue a Apple das outras empresas de tecnologia e foi o que a ajudou a se levantar do leito de morte em 1997 para se tornar a empresa mais valiosa do planeta, em 2011. Este livro apresenta uma perspectiva curiosa e profunda do mundo de Jobs, revelando os 10 elementos da Simplicidade que fundamentaram o histórico sucesso da Apple - e que o leitor poderá usar para direcionar a sua própria organização. Ken Segall mostra a jornada da Apple em busca da Simplicidade com histórias dos bastidores da empresa. Por meio das observações, o autor explica como a obsessão de Jobs pela Simplicidade levou a Apple a um desempenho considerado melhor e mais rápido, chegando a poupar milhões no processo.Para Steve Jobs, a Simplicidade foi uma religião. E também uma arma. Na Apple a Simplicidade é mais que um princípio de design - é um valor que permeia todos os níveis da organização. A obsessão pela Simplicidade é o que distingue a Apple das outras empresas de tecnologia e foi o que a ajudou a se levantar do leito de morte em 1997 para se tornar a empresa mais valiosa do planeta, em 2011. Este livro apresenta uma perspectiva curiosa e profunda do mundo de Jobs, revelando os 10 elementos da Simplicidade que fundamentaram o histórico sucesso da Apple - e que o leitor poderá usar para direcionar a sua própria organização. Ken Segall mostra a jornada da Apple em busca da Simplicidade com histórias dos bastidores da empresa. Por meio das observações, o autor explica como a obsessão de Jobs pela Simplicidade levou a Apple a um desempenho considerado melhor e mais rápido, chegando a poupar milhões no processo.