Comunicar-se é um desafio complexo e fascinante que interfere, significativamente, na qualidade de vida pessoal e profissional de todas as pessoas. Na empresa, a competência em lidar com a Comunicação vai determinar o sucesso na definição, socialização e concretização das metas, junto ao público interno. Além disso, possibilita a criação e manutenção da imagem institucional que será veiculada para os consumidores, colaboradores e governo. Este livro trata da Comunicação Empresarial apresentando, primeiramente, os conceitos básicos e um panorama da comunicação ao longo do tempo, ressaltando como a tecnologia: televisão, vídeo, satélite, computador, internet etc. ampliaram sua abrangência e importância. Na segunda parte do livro, relacionam-se temas de administração e de comunicação: eficiência, eficácia, sinergia, cultura organizacional, "rádio peão", gestão do conhecimento etc. - procurando ressaltar a importância do fator humano na administração moderna. E, finalmente, apresenta técnicas e idéias que podem auxiliar qualquer profissional a comunicar-se melhor no seu cotidiano: na participação de entrevistas, debates, reuniões e outros.