Transitando pelos campos de design, arte, psicologia e neurologia, Paula Csillag consolidou uma metodologia original de análise, contribuindo para ampliar a compreensão dos fenômenos objetivos do uso das cores. Esse modelo, criado pela autora e fruto de uma pesquisa apoiada pelo Centro de Altos Estudos da ESPM, foi apresentado em congresso internacional nos Estados Unidos, em 2007, tendo seu artigo sido premiado e eleito como o melhor no Book of Selected Readings. A partir disso e com base em estudos científifi cos, ela descreve princípios que orientam a aplicação de cores na comunicação visual, partindo de escolhas mais conscientes, que não dependam unicamente da intuição ou do talento dos criadores. Os temas aqui desenvolvidos encontram aplicação nos campos de design, publicidade, arquitetura, cinema, fotografia, moda, embalagens e qualquer outro que lide com imagética. Com isso, a autora visa ajudar profifi ssionais que trabalham com comunicação visual a terem respostas e critérios objetivos em suas escolhas cromáticas.Transitando pelos campos de design, arte, psicologia e neurologia, Paula Csillag consolidou uma metodologia original de análise, contribuindo para ampliar o uso das cores. Esse modelo, criado pela autora e fruto de uma pesquisa apoiada pelo Centro de Altos Estudos da ESPM, foi apresentado em congresso internacional nos Estados Unidos, em 2007, tendo seu artigo sido premiado e eleito como o melhor no Book of Selected Readings. A partir disso e com base em estudos científicos, ela descreve princípios que orientam a aplicação das cores na comunicação visual, partindo de escolhas mais conscientes, que não dependam unicamente da intuição ou do talento dos criadores.Transitando pelos campos de design, arte, psicologia e neurologia, Paula Csillag consolidou uma metodologia original de análise, contribuindo para ampliar o uso das cores. Esse modelo, criado pela autora e fruto de uma pesquisa apoiada pelo Centro de Altos Estudos da ESPM, foi apresentado em congresso internacional nos Estados Unidos, em 2007, tendo seu artigo sido premiado e eleito como o melhor no Book of Selected Readings. A partir disso e com base em estudos científicos, ela descreve princípios que orientam a aplicação das cores na comunicação visual, partindo de escolhas mais conscientes, que não dependam unicamente da intuição ou do talento dos criadores.