Da ideia de aprofundar a análise da interface entre cultura e comunicação organizacional, nasceu um projeto de pesquisa vinculado à Universidade Estadual de Londrina, o qual deu origem à coleção Faces da cultura e da comunicação organizacional, organizada por Marlene Marchiori. Ao atualizar as discussões nos estudos da cultura e da comunicação, os volumes desta coleção buscam aprimorar pesquisas e ampliar possibilidades de melhor compreender o complexo fenômeno da cultura e da comunicação no cotidiano dos ambientes organizacionais da sociedade contemporânea, contribuindo para a identificação de novas faces e interfaces. Os títulos da coleção, dirigida a estudantes e profissionais, independentemente do setor de atividade, são um importante instrumento de reflexão sobre os processos e as interações comunicativas que propiciam o desenvolvimento da cultura e, por conseguinte, fundamentam a existência das organizações. Da ideia de aprofundar a análise da interface entre cultura e comunicação organizacional, nasceu um projeto de pesquisa vinculado à Universidade Estadual de Londrina, o qual deu origem à coleção Faces da cultura e da comunicação organizacional, organizada por Marlene Marchiori. Ao atualizar as discussões nos estudos da cultura e da comunicação, os volumes desta coleção buscam aprimorar pesquisas e ampliar possibilidades de melhor compreender o complexo fenômeno da cultura e da comunicação no cotidiano dos ambientes organizacionais da sociedade contemporânea, contribuindo para a identificação de novas faces e interfaces. Os títulos da coleção, dirigida a estudantes e profissionais, independentemente do setor de atividade, são um importante instrumento de reflexão sobre os processos e as interações comunicativas que propiciam o desenvolvimento da cultura e, por conseguinte, fundamentam a existência das organizações.