Este guia oferece ao leitor uma visão geral dos conceitos básicos da ITIL (Information Technology Infrastructure Library), o framework mundialmente conhecido e adotado pelos profissionais no gerenciamento de serviço de TI, em sua versão mais atual. A ITIL oferece uma abordagem sistemática para a entrega de serviços de TI de qualidade. As lições das organizações que apresentam os melhores desempenhos no negócio de serviços de TI hoje em dia foram compiladas com um objetivo: entrega de valor para o negócio. Neste livro estão condensadas as boas práticas dos principais livros sobre ITIL com o objetivo de economizar o tempo do usuário, pois trata-se de um guia de referência rápido escrito para profissionais da área de tecnologia. Entre os principais tópicos que ele esclarece estão: Qual o ciclo de vida do serviço? Qual a estratégia do serviço? Quais são os principais processos de gerenciamento? Como implementar a ITIL e pensar a melhoria contínua de serviço? Com conteúdo licenciado oficial, este guia também é um ótimo material de estudo e treinamento para quem deseja se preparar para realizar os exames de certificação da ITIL Fundation.