Como se caísse devagar, de Annita Costa Malufe, concebido como uma espécie de partitura musical, encena uma subjetividade becketiana e jazzística, em que infinitas modulações de vozes se fazem ouvir por trás da fluidez de sua escrita a um só tempo solta e exata. Nas palavras de Armando Freitas Filho, que assina a orelha, o livro é "um continuum, uma reescrita ininterrupta que não permite que se destaque qualquer trecho, ou linhas, ou versos, pois na verdade, mesmo que este corpo exposto seja feito de poemas, ele, como não poderia deixar de ser, é orgânico, tem uma seqüência, digamos, biológica, que não permite, sem que haja prejuízo, qualquer desmembramento".Concebido como uma especie de partitura musical, o terceiro livro da poeta paulista encena uma subjetividade becketiana e jazzistica, em que infinitas modulacoes de vozes se fazem ouvir por tras da fluidez de sua escrita solta e exata. Para Armando Freitas Filho, que assina a orelha, e uma reescrita ininterrupta que nao permite que se destaque qualquer trecho, pois, mesmo que este corpo exposto seja feito de poemas, ele tem uma sequencia biologica, que nao permite qualquer desmembramento .