Este livro tem como objetivo oferecer, em linguagem acessível e didática, conceitos e práticas que envolvem o comportamento do consumidor, para estudantes e profissionais que estão iniciando nas áreas de marketing, comunicação, administração, vendas, psicologia e empreendedorismo, como também para pessoas que desejam saber quem é o consumidor e como somos como consumidores. São abordados temas como: conceitos relacionados ao comportamento do consumidor, fatores internos e externos que o influenciam, o processo de decisão em compras; tipos, métodos, técnicas e tecnologias que o pesquisam, o consumidor virtual, o relacionamento, a ética e as políticas de defesa e proteção do consumidor. "Este livro tem como objetivo oferecer, em linguagem acessível e didática, conceitos e práticas que envolvem o comportamento do consumidor, para estudantes e profissionais que estão iniciando nas áreas de marketing, comunicação, administração, vendas, psicologia e empreendedorismo, como também para pessoas que desejam saber quem é o consumidor e como somos como consumidores. São abordados temas como: conceitos relacionados ao comportamento do consumidor, fatores internos e externos que o influenciam, o processo de decisão em compras; tipos, métodos, técnicas e tecnologias que o pesquisam, o consumidor virtual, o relacionamento, a ética e as políticas de defesa e proteção do consumidor."