Grandes ideias estão sempre à nossa volta. Muitas pessoas pensaram em inovações nas quais ninguém havia imaginado antes. Em todos os casos, a idéia partiu de uma necessidade, alguma coisa que estava faltando, uma frustração, um desejo de tornar a vida mais fácil, ou um pouco melhor. Normalmente, as ideias são óbvias. Mas foi necessário ter gente com desejo e motivação para que elas virassem realidade. Quando Howard Schultz constatou que os cafés italianos ofereciam um ambiente tão confortável quanto uma sala de estar, não sabia que a partir dessa observação surgiria a Starbucks, a mais famosa rede do gênero. O mesmo aconteceu com Fred Smith ao escrever sua monografia de graduação sobre o potencial das entregas rápidas no mundo dos negócios. Apesar de desacreditado pelos professores, seu estudo originou a FedEx, cujo faturamento fica em torno de US$27 bilhões ao ano. Em comum entre os dois casos, há uma necessidade a ser atendida. Nenhum deles tinha dinheiro nem experiência. Havia apenas A Grande Ideia. Neste livro, Donny Deutsch, apresentador do programa The Big Idea, exibido pela rede de televisão norte-americana CNBC, disponibiliza um guia imprescindível para empreendedores que buscam o tão desejado sucesso. A partir da certeza de que o insight para o próprio negócio muitas vezes é fruto de observação e de busca por soluções para problemas cotidianos, A Grande Ideia apresenta um programa de 12 etapas, que vão da detecção de um nicho de mercado inexplorado, passando por dicas para desenvolver a cultura da nova empresa até formas de levantar capital e construir uma rede de contatos. Deutsch oferece uma visão aguçada sobre os obstáculos que serão encontrados no meio do caminho, como o medo do fracasso e a falta de confiança. Com histórias inspiradoras – e até curiosas – de pessoas comuns que, com coragem, realizaram seus sonhos e fundaram empresas milionárias, A grande ideia é essencial para empreendedores em busca de independência financeira.A partir da certeza de que o insight para o próprio negócio muitas vezes é fruto de observação e de busca por soluções para problemas cotidianos, "A Grande Ideia" apresenta um programa de 12 etapas, que vão da detecção de um nicho de mercado inexplorado, passando por dicas para desenvolver a cultura da nova empresa até formas de levantar capital e construir uma rede de contatos. Donny Deutsch oferece uma visão aguçada sobre os obstáculos que serão encontrados no meio do caminho, como o medo do fracasso e a falta de confiança. Com histórias inspiradoras - e até curiosas - de pessoas comuns que, com coragem, realizaram seus sonhos e fundaram empresas milionárias, "A Grande Ideia" é essencial para empreendedores em busca de independência financeira.A partir da certeza de que o insight para o próprio negócio muitas vezes é fruto de observação e de busca por soluções para problemas cotidianos, "A Grande Ideia" apresenta um programa de 12 etapas, que vão da detecção de um nicho de mercado inexplorado, passando por dicas para desenvolver a cultura da nova empresa até formas de levantar capital e construir uma rede de contatos. Donny Deutsch oferece uma visão aguçada sobre os obstáculos que serão encontrados no meio do caminho, como o medo do fracasso e a falta de confiança. Com histórias inspiradoras - e até curiosas - de pessoas comuns que, com coragem, realizaram seus sonhos e fundaram empresas milionárias, "A Grande Ideia" é essencial para empreendedores em busca de independência financeira.