97 Coisas que Todo Gerente de Projetos Deveria Saber Se os projetos que você gerencia não fluem tão suavemente quanto você gostaria, 97 Coisas que Todo Gerente de Projetos Deveria Saber oferece inestimável conhecimento, conquistado por meio de anos de tentativa e erro. Esse livro esclarecedor contém 97 dicas curtas e extremamente práticas de alguns dos mais experientes gerentes de projetos e desenvolvedores de software do mundo. Você aprenderá como esses profissionais têm lidado com tudo, desde gerenciar equipes e lidar com as partes interessadas no projeto até reuniões improdutivas e outras coisas mais. Enquanto esse livro destaca projetos de software, seus sábios axiomas contêm princípios do gerenciamento de projetos que se aplicam a projetos de todos os tipos em quaisquer indústrias. Você pode ler esse livro de ponta a ponta ou folhear para encontrar tópicos de relevância particular para você. 97 Coisas que Todo Gerente de Projetos Deve Saber é tanto uma referência útil quanto uma fonte de inspiração. Entre as 97 dicas práticas, você encontrará: Código Inteligente é Difícil de Manter (David Wood, Sócio, Zephira) Todo Gerente de Projeto é um Administrador de Contratos (Fábio Teixeira de Melo, Gerente de Planejamento, Construtora Norberto Odebrecht) Velocidade e Valor Agregado Podem Coexistir nos Relatórios? (Barbee Davis, Presidente, Davis Consulting) Como Você Define "Concluído"? (Brian Sam-Bodden, escritor, arquiteto de software) Os Melhores Avaliadores: Aqueles que Fazem o Serviço (Joe Zenevitch, Gerente de Projetos Sênior, ThoughtWorks) Como Localizar um Bom Desenvolvedor de TI (James Graham, consultor independente de gerenciamento) Um Resultado Prático, Uma Pessoa (Alan Greenblatt, CEO, Sciova)