O TDAH, tradicionalmente diagnosticado e tratado por profissionais que atuam em clínicas, passou a ser diagnosticado e acompanhado por orientadores educacionais, administradores escolares e professores no manejo dos desafios associados ao transtorno nos últimos anos. Este livro oferece orientações essenciais para técnicos e profissionais que trabalham em escolas e estão envolvidos no atendimento ás necessidades de alunos com TDAH. Alinhada com mudanças velozes nesta área, esta obra incorpora os mais recentes avanços na teoria, pesquisas, políticas e práticas, incluindo estudos atualizados de casos. George J. Du Paul e Gary Stoner descrevem claramente a natureza do TDAH e seus efeitos sobre a aprendizagem e o comportamento de estudantes, e apresentam como: · Identificar e avaliar crianças com TDAH e aquelas em risco · Entender as dificuldades de aprendizagem associadas ao transtorno · Desenvolver um plano geral de intervenção e apoio para cada aluno · Implementar estratégias de apoio comportamental,acadêmico e social na sala de aula · Monitorar o uso de medicamentos e colaborar de modo eficaz com os médicos · Conduzir intervenções adjuntas, como o treinamento dos pais Outras características especiais do livro incluem diversas ferramentas de avaliação que podem ser reproduzidas e materiais que os leitores podem copiar ou adaptar para seu próprio uso.O livro TDAH nas Escolas escrito pelos conceituados psicólogos americanos George J. Du Paul e Gary Stoner é totalmente focado nas necessidades das Escolas. O TDAH, tradicionalmente diagnostificado e tratado por profissionais que atuam em clínicas, passou a ser diagnosticado e acompanhado por orientadores educacionais, administradores escolares e professores no manejo dos desafios associados ao transtorno nos últimos anos. Este livro oferece orientações essenciais para técnicos e profissionais que trabalham em escolas e estão envolvidos no atendimento ás necessidades de alunos com TDAH. Alinhada com mudanças velozes nesta área, esta obra incorpora os mais recentes avanços na teoria, pesquisas, políticas e práticas, incluindo estudos atualizados de casos. George J. Du Paul e Gary Stoner descrevem claramente a natureza do TDAH e seus efeitos sobre a aprendizagem e o comportamento de estudantes, e apresentam como: •Identificar e avaliar crianças com TDAH e aquelas em risco; •Entender as dificuldades de aprendizagem associadas ao transtorno; •Desenvolver um plano geral de intervenção e apoio para cada aluno; •Implementar estratégias de apoio comportamental,acadêmico e social na sala de aula; •Monitorar o uso de medicamentos e colaborar de modo eficaz com os médicos; •Conduzir intervenções adjuntas, como o treinamento dos pais. Outras características especiais do livro incluem diversas ferramentas de avaliação que podem ser reproduzidas e materiais que os leitores podem copiar ou adaptar para seu próprio uso.