* de a (amor em dó maior) até o g (o sol maior), tibor (mister g ) & cynthia ( mistress g ) desejam boa leitura com um mergulho na sopa de letrinhas, tratadas e maltratadas pelas páginas do amor. * uma colaboração entrecorta a obra: o primeiro papa brasileiro, e negro. em 18º exegeses, zilda catharina simcsik, magnifica autora de rosas para jarbas, um romance de sucesso editorial, apresenta a história do padre geje até o vaticano. ler para crer... só a dizer! no incrível, o leitor descobre, no texto, o csi, xi, chi e um diferenciado professor, aquele que a gente nunca esquece por ser difícil de imitar, mas fácil de se gostar. * é a alegria de ter uma ou duas pontes. assim começa este livro, construído em contatos impessoais via internet. * o autor convidou centenas de internautas p/ escreverem no site caminhosantiagocompostela com a regra: os autores agem em genero oposto. * as cenas impares é o feminino (geanna, giudite, gelisa, dirce e gilda) que falam por tibor as cenas pares é a cynthia falando pelos homens (gemião, nicanor, giunior, padre geraldo, xamã-pagé ajuricaba e outros). para acompanhar o jogo, para ganhar, é preciso atenção. as pedras e os búzios se movem muito rápido no tabuleiro. * ideias são apresentadas.roteiros recriados. a costura final exige paciência, rituais, saberes e outros valores nos pontos de mutação (flash-backs). * todos os atores se divertem e choram, entre tantas emoções e sentimentos, tornando-os preconceitos que em transe são csimbologias gs em e com n signos. * no decorrer dos 3 caps e 51 cenas o leitor terá oportunidades interpretativas preso a várias teias (nets) elásticas de sentidos duplos ou triplos. * há então a necessidade de se sentir casando, conhecer traições e siduações surrealistas que criam grades imaginárias para os autores nos diálogos em encontros pessoais (flash-forward). * os atores driblarem os índices racistas tais como o sexo, religião, futebol, raça, poli