Transformações da midiatização presidencial: corpos, relatos, negociações e resistências é uma obra organizada por Antonio Fausto Neto, Jean Mouchon e Eliseo Verón, que reúne os trabalhos apresentados e discutidos no colóquio homônimo, realizado na cidade de Japaratinga, Alagoas, entre 21 e 25 de setembro de 2009, organizado pelo Centro Internacional de Semiótica e Comunicação (CISECO), e é um dos principais lançamentos da Difusão Editora em 2012, trazendo diversidade teórico-metodológica de real valor aos interessados em aprofundar-se na intrigante ponte que une mídia e política. O sólido conteúdo, que apresenta ideias de forma clara e objetiva dos diversos pensadores que participaram das mesas de debate do evento, faz da obra um material essencial para aqueles que buscam enriquecer seu conhecimento em comunicação, marketing, sociologia, ciências políticas e semiologia, partindo do ponto de vista da análise dos temas que tangem assuntos relacionados à midiatização presidencial, desde modelos de campanha política, forças sociais emergentes à profunda mudança do perfil dos candidatos à função presidencial. O lançamento aborda diferentes temas, transitando entre tradicional e contemporâneo. Há diversas mudanças nos dispositivos de comunicação utilizados no meio político, como o inovador storytelling, onde a política não mais consiste em resolver apenas problemas militares ou econômicos, mas sim ?dar às pessoas a chance de melhorar a sua história? - utilizado em processos eleitorais e gestões governamentais, edificando realidades na opinião pública. Trata-se, segundo os pensadores, de uma estratégia para presidentes pós-modernos europeus e americanos.