O livro apresenta uma visão realista dos desafios encontrados na gestão do material de construção e das habilidades necessárias à execução bem-sucedida para o segmento. No capítulo 1, desenvolve-se uma reflexão sobre o 'business to business'. No capítulo 2, apresentam-se os recursos e as técnicas do 'business to consumer'. No terceiro, retrata-se a nova visão do ser humano nas organizações e, notadamente, destaca-se as relações entre funções, cargos e posicionamentos diferenciados nas empresas de maneira que alinhe e reflita o relacionamento dos colaboradores no contexto empresarial. No quarto capítulo, trabalham-se os conceitos e as estratégias na logística e canais de distribuição, trazendo a questão da importância da movimentação otimizada nas organizações. No capítulo 5, analisa-se o CRM (customer relationship management), discutindo-se como otimizar essa ferramenta e sua gestão, transformando dados em informações estratégicas para a tomada de decisão. Por fim, no capítulo 6, oferecem-se os métodos que tornam mais eficaz a arte da venda. O livro apresenta uma visao realista dos desafios encontrados na gestao do material de construcao e das habilidades necessarias a execucao bem-sucedida para o segmento. No capitulo 1 desenvolve-se uma reflexao sobre o business to business. No capitulo 2 a