Este livro pretende equipar o leitor com uma visão 360° sobre o segmento das pessoas com mais de 45 anos, as suas particularidades, os subgrupos que surgem e como abordá-los em termos de marketing, numa lógica de ganho para marcas e consumidores. Assim, eis uma obra que: - Foca os chamados “adultos maduros” (com 45 anos ou mais) e os seniores (a partir dos 70 anos); - Procura diagnosticar o que se passa com este grande grupo de pessoas e inseri-las no contexto atual das macro tendências de comportamento do consumidor; - Faz uma análise de como as marcas e os marqueteiros têm trabalhado este segmento de mercado, para além de indicar linhas de ação claras, com vista a potencializar melhores resultados.O livro pretende equipar o leitor com uma visao 360o sobre o segmento das pessoas com mais de 45 anos, as suas particularidades, os subgrupos que surgem e como aborda-los em termos de marketing, numa logica de ganho para marcas e consumidores. Assim, eisEste livro pretende equipar o leitor com uma visão 360° sobre o segmento das pessoas com mais de 45 anos, as suas particularidades, os subgrupos que surgem e como abordá-los em termos de marketing, numa lógica de ganho para marcas e consumidores. Assim, eis uma obra que: - Foca os chamados “adultos maduros” (com 45 anos ou mais) e os seniores (a partir dos 70 anos); - Procura diagnosticar o que se passa com este grande grupo de pessoas e inseri-las no contexto atual das macro tendências de comportamento do consumidor; - Faz uma análise de como as marcas e os marqueteiros têm trabalhado este segmento de mercado, para além de indicar linhas de ação claras, com vista a potencializar melhores resultados.