'Relações com os Consumidores - Experiências Brasileiras' reúne artigos que retratam a atuação de empresas no campo do Marketing de Relacionamento. Se na prática muitos instrumentos de relacionamento ganham espaço no dia-a-dia das empresas, boa parte dessas iniciativas enfrenta dificuldades na tarefa de gerenciar adequadamente as interações com os clientes. Encarando de frente o desafio de produzir conhecimento específico sobre as relações das empresas com o consumidor brasileiro, as organizadoras deste livro, Leticia Casotti e Maribel Suarez, selecionaram estudos recentes que apontam falhas e acertos nesse processo. No total, são estudados casos de mais de 15 empresas, de diferentes segmentos (telefonia, energia, alimentos, saúde, entre outros), abordando temas como implementação de CRM, Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e tratamento de reclamações. Com a apresentação e a análise de experiências de organizações que procuram 'cultivar' o relacionamento com seus clientes, 'Relações com os Consumidores - Experiências Brasileiras' certamente vem contribuir com as discussões nesse campo da Administração de Empresas.