O consumo é um processo contínuo para resolver problemas. Essa afirmação resume a idéia central do novo livro de Daniel Jones e James Womack. Nele é mostrado que hoje há um 'gap' entre consumidores e produtores. Isso porque cada vez mais as empresas prometem satisfazer as necessidades de seus clientes e, no entanto, eles simplesmente não parecem estar mais felizes. Ao contrário, muitas vezes o que eles ganham no processo de obtenção desses produtos é uma enorme frustração. Os autores afirmam que ainda são poucas as empresas que entendem o consumo como um processo, e isso justificaria a insatisfação dos clientes durante o processo de obtenção de um produto/ serviço, assim como na fase posterior, quando procuram nas empresas algum tipo de suporte ou ajuda. Os autores desconstroem o modelo produtor-consumidor e estabelecem, de forma pioneira, os princípios do consumo enxuto, que consiste em mostrar às empresas como eliminar a ineficiência no processo de consumo. E, com esses princípios em mente, os executivos e administradores estarão aptos a fazer com que as organizações provenham o valor desejado pelos clientes, sem perda de tempo ou esforço, construindo, assim, uma empresa mais lucrativa e competitiva