Na atual paisagem econômica a estratégia tornou-se ainda mais relevante como fator crítico que influencia o planejamento das empresas. Este livro ajudará o leitor a identificar e aproveitar oportunidades estratégicas. Reunindo artigos recentes, publicados originalmente pela Harvard Business Review, de autores do quilate de Michael Porter, Kathleen Eisenhardt e Robert Kaplan, Planejamento Estratégico, destaca os mais novos conceitos revolucionários nesse assunto, resultantes de pesquisas e estudos de alguns dos mais conceituados nomes em estratégia de negócios. Os artigos apresentados nesta obra são:Estratégia e Internet (Michael E. Porter) Histórias Estratégicas: Como a 3M está Reescrevendo o Planejamento de Negócios (Gordon Shaw, Robert Brown e Philip Bromiley) Enfrentando problemas com a Estratégia? Mapeie-a (Robert S. Kaplan e David P. Norton) Estratégia como Regras Simples (Kathleen M. Eisenhardt e Donald N. Sull) Como a Engenharia Financeira Pode Impulsionar a Estratégia Corporativa (Peter Tufano) Transformando a Estratégia da Suite Executiva em Ação da Linha de Frente (Orit Gadiesh e James L. Gilbert) Onde está o Valor num Mundo em Rede (Mohanbir Sawhney e Deval Parikh) A Empresa Supereficiente (Michael Hammer)