Apresenta as mais avançadas teorias e práticas sobre gestão de negócios que hoje estão sendo ensinadas nos principais programas de MBA. Escrito por membros do corpo docente da prestigiosa Darden School, da University of Virginia, e estruturado em torno do currículo de gestão geral dessa instituição de ensino, famosa em todo o mundo, essa nova edição totalmente revista e atualizada reflete as tendências mais importantes em cursos de mestrado sobre gestão de empresas. Novos materiais e revisões oportunas concentram o foco do livro nos desafios com que se defrontam os gestores de empresas do século XXI. Essa nova edição traz um novo capítulo sobre empreendedorismo que orienta os leitores a tirar proveito das oportunidades de mercado dentro de suas empresas e a criar novos negócios. Numerosos estudos de casos, pequenas narrativas e relatos em primeira pessoa de gerentes e executivos de grandes empresas criam contexto propício para a compreensão mais fecunda da moderna gestão de negócios. Um capítulo atualizado sobre o futuro dos negócios explora ferramentas de gestão eficazes em tempos de incerteza e ajuda o leitor a incutir agilidade em suas empresas para lidar com circunstâncias inesperadas.