Com um foco cada vez maior na otimização dos níveis de arquitetura e design de software, é importante que os arquitetos de software pensem em otimizações na criação de objetos, na estrutura do código e na interação entre objetos nesses níveis. Isso garante que o custo da manutenção de software seja baixo e o código seja facilmente reutilizado ou adaptável a mudanças. Aprendendo padrões de projeto em Python ajudará você a implementar cenários do mundo real com a versão mais recente de Python, a v3.5. Começaremos apresentando os padrões de projeto do ponto de vista de Python. À medida que avançar no livro, você conhecerá os padrões Singleton, Factory e Façade em detalhes. Depois disso, veremos como controlar o acesso a objetos com o padrão Proxy. O livro também inclui os padrões Observer, Command e Compound. Ao chegar ao final desta obra, você terá melhorado suas habilidades profissionais em arquitetura, design e desenvolvimento de software. Para quem este livro foi escrito Este livro foi escrito para arquitetos de software e desenvolvedores de aplicações Python apaixonados por design de software. Ele será muito útil para engenheiros com nível inicial de proficiência em Python que amam trabalhar com Python 3.5. O que você aprenderá com este livro Aperfeiçoar suas habilidades para criar uma arquitetura melhor de software. Entender soluções eficazes para problemas de design comuns. Explorar os princípios de design que formam a base do design de software, como baixo acoplamento, o princípio de Hollywood e o princípio do aberto/fechado, entre outros. Aprender como os conceitos de programação orientada a objetos são usados em aplicações de software. Desenvolver uma compreensão sobre os padrões de projeto de criação bem como os diferentes métodos de criação de objetos que ajudam a resolver problemas em desenvolvimento de software.