Este livro tem uma característica fundamental que foi considerada desde o início de sua elaboração, que é a complementaridade dos temas com a necessidade de uma boa gestão de negócio. Ou seja, cada capítulo tem um enfoque prático e teórico do que o empreendedor deve considerar para ter uma excelente visão de negócios. O maior diferencial em relação a outros livros de empreendedorismo ou de outras obras focadas especificamente no tema de cada capítulo, é a forma prática na abordagem e a possibilidade de o leitor encontrar em um só volume todos os principais assuntos relacionados à gestão de uma empresa e que são os seguintes: a visão empreendedora de negócios; a visão de pessoal; a visão de mercado; a visão de vendas; a visão do planejamento; a visão de negociação; a visão da qualidade; a visão da gestão do conhecimento; a visão do associativismo; a visão de propaganda; a visão do processo de decisão; a visão de empreendedor. Obra de relevante interesse para administradores e ou pessoas que desejam montar um negócio próprio ou já tenham a própria empresa e que necessitem aperfeiçoar seu conhecimento com informação gerencial. Leitura complementar para as disciplinas dos cursos de graduação e de pós-graduação do curso de Administração, como Empreendedorismo, Planejamento, Plano de negócios, Marketing, Gestão de Pessoas, Gestão da Qualidade.