Estamos sempre tentando convencer alguém a fazer o que queremos seja persuadir um cliente a comprar algo, um funcionário a ter mais iniciativa, o chefe a nos conceder um aumento ou o filho a ir para a cama. Algumas vezes dá certo, outras, não. E se entendêssemos a ciência que está por trás daquilo que motiva as pessoas? Neste livro, a doutora em psicologia Susan Weinschenk explica, por meio de 140 estratégias, como você pode usar o poder da psicologia e da neurociência para mudar suas táticas e, assim, ser bem-sucedido na hora de convencer as pessoas. Com base nos estudos científicos mais recentes, ela analisa os sete impulsos que motivam os outros a agir e mostra o que você pode fazer para ativá-los e também para se defender dos manipuladores. Conheça algumas das estratégias: Recompense o comportamento desejado e ignore o indesejado. Punições são menos eficientes do que recompensas. Quando quiser que os outros se lembrem de algo específico, citado numa reunião, num livro ou numa conferência, certifique-se de mencioná-lo no início ou no fim. Quando as pessoas se comprometem publicamente, é mais fácil fazer com que mantenham a promessa. O ser humano é mais motivado pela possibilidade de perda do que pela possibilidade de ganho. Venda às pessoas uma experiência. Elas gastarão mais dinheiro em uma experiência do que em um bem material. Quando quiser que alguém valorize o seu produto ou serviço, faça-o parecer escasso ou difícil de conseguir. Quando você faz com que uma tarefa pareça desafiadora (mas não impossível), as pessoas ficam mais motivadas.