Numa época em que praticamente todos nas empresas devem atuar como gerentes de produtos, Gerência de produtos apresenta os principais conceitos da área, além de diversos casos e aplicações práticas. A obra proporciona também uma visão geral de todas as variáveis envolvidas no lançamento de um produto e no gerenciamento dos já existentes, abordando desde as decisões de marca e embalagem até as de comunicação, distribuição e avaliação. Num estilo extremamente conciso e didático, explica as diferentes estratégias que podem ser usadas pelos gerentes de produtos, ressaltando suas particularidades, usos mais comuns e cuidados a serem tomados. Outro destaque da obra é o enfoque dado à carreira na área, no qual são discutidos de forma moderna e aplicada os atributos e as diretrizes necessárias para as atividades de gerência de produtos. O texto traz ainda muitos dos debates mais importantes neste campo, além de tendências e desafios que dizem respeito aos aspectos fundamentais do mundo dos negócios, como a busca da competitividade, cenários futuros, planos de contingência, o contexto e importância do mercado externo, logística, o fator humano, entre outros.Escrito por cinco autores com ampla vivência acadêmica e empresarial - como consultores e executivos de importantes empresas que atuam no Brasil -, Gerência de produtos presta uma importante contribuição para os que precisam saber como gerenciar produtos de forma a ser bem-sucedido no ambiente empresarial de hoje.