O Diário de Bordo, como seu nome indica, é um caderno no qual professores e coordenadores pedagógicos podem encontrar toda a informação sobre as práticas educativas realizadas em sala de aula: o planejamento semanal, os relatos da execução das aulas e as observações da coordenação pedagógica sobre os textos nele contidos. Este segundo volume da Coleção Diário de Bordo traz outro exemplo real desse importante instrumento metodológico organizador do trabalho docente, a fim de evidenciar o processo artesanal nele implicado, bem como a evolução ocorrida ao longo do tempo na observação e na escrita da professora que o produziu. Traz, também, o processo de escrita do Diário de Bordo de um grupo de professoras convidadas para apresentar um texto coletivo no Grupo Colaborativo de Estudos e Pesquisas da Formação Contínua Docente (GCOL), narrando com grande aprofundamento as aprendizagens obtidas. ... Cristiano Alcântara [...] O Diário de Bordo, como seu nome indica, é um caderno no qual professores e coordenadores pedagógicos podem encontrar toda a informação sobre as práticas educativas realizadas em sala de aula: o planejamento semanal, os relatos da execução das aulas e as observações da coordenação pedagógica sobre os textos nele contidos. Este segundo volume da Coleção Diário de Bordo traz outro exemplo real desse importante instrumento metodológico organizador do trabalho docente, a fim de evidenciar o processo artesanal nele implicado, bem como a evolução ocorrida ao longo do tempo na observação e na escrita da professora que o produziu. Traz, também, o processo de escrita do Diário de Bordo de um grupo de professoras convidadas para apresentar um texto coletivo no Grupo Colaborativo de Estudos e Pesquisas da Formação Contínua Docente (GCOL), narrando com grande aprofundamento as aprendizagens obtidas. ... Cristiano Alcântara [...]