Este livro traz uma abordagem concisa e objetiva dos principais conceitos e metodologias da Pesquisa de Marketing. Totalmente revisado e ampliando, enfatizando a importância da informação para as decisões da Administração de Marketing e descreve os componentes de um sistema de informações detalhando e exemplificando, por meio de estudos de casos e da abordagem conceitual, como são elaboradas todas as fases de um projeto de Pesquisa de Marketing. Você encontrará: definição do problema de pesquisa, determinação dos objetivos, escolha das metodologias adequadas, técnicas de seleção e cálculo de amostras, trabalhos de campo, tabulação e análise de dados e apresentação de resultados. Elaborado a partir das necessidades dos estudantes e profissionais das áreas de comunicação e administração de empresas, Pesquisa de Markeitng - Conceitos e Metodologia - 2a Edição preenche uma lacuna na literatura especializada em Pesquisa de Marketing e é uma leitura acessível e de fácil compreensão sobre planejamento, execução e análise de pesquisa de Marketing. Beatriz Santos Samara é publicitária, graduada pela Fundação Armando Álveres Penteado (FAAP), e diretora responsável pela BSS & Consultores Associados, instituto de pesquisa especializado em estudos na área de Marketing e Comunicação. Lecionou Pesquisa de Marketing na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e na Fundação Cásper Líbero. É atualmente professora de Pesquisa de Marketing da Faculdade de Comunicação da FAAP. Trabalha há mais de vinte anos com Pesquisa de Marketing, tendo desenvolvido projetos junto a agências de propaganda como a Rino e Proeme, consultorias como Raimar Richers, Demanda Instituto de Estudos de Comunicação e Cooppers & Lybrand Consultores, e clientes entre os quais Spal/Coca-Cola, Bradesco, Vale-Refeição, Goldstar, Net-São paulo, Laboratórios Merck Sharp Dome e Bristol Myerl Squibb. José Carlos de Barros é especialista em Marketing, graduado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM) e Mestrado em Administração de Empresas com especialização em Marketing pela Pontífica Universidade Católica de São Paulo (PUC). Professor de Pesquisa de Marketing da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e das Faculdades de Administração e Comunicação da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e de Mercadologia na Faculdade de Administração da Pontífica Universidade Católica de São Paulo (PUC). Acumula experiência nas áreas de administração de compras, planejamento e pesquisa de marketing adquirida em grandes empresas como Relógio Champion, Camargo Corrêa Metais , Burson-Marsteller e BSS & Consultores Associados. APLICAÇÃO Voltado para estudantes e profissionais das áreas de marketing, publicidade, relações públicas, jornalismo e administração de empresas, é indicado para as disciplinas de Teoria e Métodos de Pesquisa em Comunicação, Pesquisa de Marketing e Pesquisa de Propaganda