Este livro foi criado para pessoas que desejam entrar no mundo da programação e que não têm conhecimento nesta área, mas, certamente, também será muito proveitoso para quem já possui conhecimentos básicos, principalmente em outras linguagens não Orientadas a Objetos. São abordados assuntos que abrangem desde a Lógica de Programação voltada para Orientação a Objetos, até a criação de avançadas interfaces gráficas em linguagem Java, tudo com uma ótima didática e um texto fácil e divertido, uma marca registrada do autor. Com seu formato diferenciado, divido em dez dias de estudo, é ideal para um aprendizado rápido. Os exercícios complementares ajudam a fixar o assunto abordado em cada dia e, em muitos casos, relembram lições passadas. Ao longo do livro, serão encontrados alguns ícones ilustrativos, que indicarão os conceitos e a modalidade do exercício, facilitando, assim, a localização por parte do estudante. Para que se tenha maior sucesso no aprendizado, estes passos deverão ser lidos e compreendidos antes do prosseguimento às etapas seguintes. Esta publicação traz, ainda, muitos exemplos para facilitar o entendimento e possibilitar uma melhor absorção do conteúdo.