Este livro ensina que o consumidor atual é semelhante ao centauro, um consumidor híbrido que interage no mundo real e no mundo virtual, combinando as novas tecnologias revolucionárias com os eternos desejos e motivações humanos. Os autores explicam as características desses novos consumidores, assim como as novas estratégias de convergência e a arquitetura organizacional necessária para alcançá-los. Não apenas cliques, não apenas lojas reais. Os consumidores querem ambos e são milhares em todo o mundo, que podem fazer seu negócio prosperar ou afundar. Quando e como personalizar e quando não fazê-lo. Aprenda a combinar padronização, massificação e personalização com lucratividade. Comunidades físicas e virtuais. Os consumidores são animais sociais, descubra onde eles estão interagindo. Canais: ligar, clicar ou visitar. Sustente relacionamentos de alto valor, que passam por múltiplos canais de mercado. Redefina a equação de valor. Conheça as estratégias para potencializar todas as novas fontes de valor, do entretenimento até a estratégia inovadora de preço. Encontre o consumidor. Escolha mecanismos e ferramentas para tomar as melhores decisões e conquistar o poderoso consumidor. Marketing de Convergência mostra como redirecionar, ou convergir, a tecnologia, o marketing e a estratégia comercial para o consumidor centauro e para a transformação organizacional. Processos, estruturas, pessoas – como alinhar toda a sua empresa para atender aos melhores clientes de toda a história da humanidade.Yoram (Jerry) Wind é professor da Cátedra Lauder e de Marketing, é diretor fundador da Wharton Fellows in e-Business Program, destinado a ajudar altos executivos a transformar as suas empresas em resposta a tecnologias transformadoras, como a Internet. É fundador e diretor do SEI Center for Advanced Studies in Management. Wind prestou consultoria a muitas empresas da Fortune 500. Vijay Mahajan é catedrático da Cadeira de Administração John P. Harbin Centennial e professor de Marketing na McCombs School of Business da Universidade do Texas, Austin. É membro do conselho de administração de várias start-ups de alta tecnologia em Austin, autor de vários livros e artigos premiados. Recebeu vários prêmios por sua pesquisa em difusão inovadora e estratégia em marketing. Robert Gunther é fundador da Gunther Communications, co-autor e colaborador de mais de dez livros. Participa de um programa jornalístico na televisão norte-americana, e os seus projetos foram notícia no The New York Times, Time, USA Today e Fortune.