O processo de vendas é mais antigo do que a criação da moeda. Inicialmente, o homem comercializava por meio de simples trocas em que a mercadoria era avaliada pela quantidade de tempo ou força de trabalho gasta para produzi-la ou pela necessidade do "comprador". O setor de vendas precisou contar com novas técnicas e maior profissionalismo porque a competitividade entre as empresas havia aumentado consideravelmente. Por isso, é fundamental conhecer o mercado em que a empresa está inserida, seu público-alvo, bem como saber planejar, implementar e controlar suas ações e estratégias de vendas, a fim de garantir o sucesso nos resultados. O processo de vendas é mais antigo do que a criação da moeda. Inicialmente, o homem comercializava por meio de simples trocas em que a mercadoria era avaliada pela quantidade de tempo ou força de trabalho gasta para produzi-la ou pela necessidade do "comprador". O setor de vendas precisou contar com novas técnicas e maior profissionalismo porque a competitividade entre as empresas havia aumentado consideravelmente. Por isso, é fundamental conhecer o mercado em que a empresa está inserida, seu público-alvo, bem como saber planejar, implementar e controlar suas ações e estratégias de vendas, a fim de garantir o sucesso nos resultados.