Supply Chain Management, segundo o CLM (Council of Logistics Management), engloba o planejamento e a gestão de todas as atividades envolvidas em identificar fornecedores, comprar, fabricar e gerenciar as atividades logísticas. Inclui também a coordenação e a colaboração entre os parceiros do canal, que podem ser fornecedores, intermediários, provedores de serviços e clientes. Trata-se de uma ferramenta de administração orientada para a integração entre os principais processos de negócios que existem entre os elementos de uma cadeia logística, desde os consumidores finais até os fornecedores iniciais, em um modelo de negócio harmônico e de alto desempenho. Novidades desta edição são dois novos capítulos. Um deles aborda uma forma de gestão denominada S&OP Planejamento de Vendas e Operações, que alinha planejamento de vendas, suprimentos e operações. O outro trata da inovação como uma estratégia logística na adição de valor aos processos de serviço ao cliente. Leitura complementar para as disciplinas Administração Financeira e Logística Empresarial dos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção. Leitura relevante para profissionais das áreas de Suprimento, de Produção, de Marketing e interessados em gestão.