Por que tantas reuniões dão errado? Por que elas não atingem seus propósitos? O que fazer para evitar que se transformem em perda de tempo e dinheiro? Como planejar e conduzir reuniões produtivas explica passo a passo todo o processo de uma reunião de negócios bem-sucedida, desde o planejamento e a organização até sua execução e, por fim, o acompanhamento dos resultados obtidos e das tarefas programadas. Seguindo os princípios básicos e as linhas de orientação apresentados neste livro, você vai ver que as reuniões bem-feitas são aquelas que têm objetivos claros, transformam os participantes em contribuintes e levam a decisões que resultam em ações. Conheça alguns dos tópicos que ensinam a tornar suas reuniões mais produtivas: - A importância de redigir uma pauta objetiva e informativa - Quem precisa ser convocado - Qual deve ser a função de cada participante - Como lidar com os problemas que venham a surgir durante as reuniões - Quais são as principais formas de chegar a uma decisão - O que fazer para neutralizar conflitos interpessoais - Como empregar a tecnologia para a realização de reuniões virtuais