Desenvolver o raciocínio espacial em crianças de educação infantil é possível e desejável. Este livro mostra como isso pode ser feito, de forma clara e inovadora, por meio da linguagem cartográfica. Exercícios e experiências efetivamente ocorridos dentro da sala de aula, tendo como pano de fundo histórias infantis, mostram que as crianças desenvolvem a capacidade de entender conceitos de espaço e tempo em seu convívio com o mundo. A obra é direcionada, principalmente, para professores da educação infantil, mas também pode ser um excelente instrumento para pesquisadores da área da Geografia escolar.Desenvolver o raciocínio espacial em crianças de educação infantil é possível e desejável. Este livro mostra como isso pode ser feito, de forma clara e inovadora, por meio da linguagem cartográfica. Exercícios e experiências efetivamente ocorridos dentro da sala de aula, tendo como pano de fundo histórias infantis, mostram que as crianças desenvolvem a capacidade de entender conceitos de espaço e tempo em seu convívio com o mundo. A obra é direcionada, principalmente, para professores da educação infantil, mas também pode ser um excelente instrumento para pesquisadores da área da Geografia escolar. Desenvolver o raciocínio espacial em crianças de educação infantil é possível e desejável. Este livro mostra como isso pode ser feito, de forma clara e inovadora, por meio da linguagem cartográfica. Exercícios e experiências efetivamente ocorridos dentro da sala de aula, tendo como pano de fundo histórias infantis, mostram que as crianças desenvolvem a capacidade de entender conceitos de espaço e tempo em seu convívio com o mundo. A obra é direcionada, principalmente, para professores da educação infantil, mas também pode ser um excelente instrumento para pesquisadores da área da Geografia escolar.