Neste livro, agora em sua segunda edição revisada e ampliada, os autores abordam vários tópicos importantes relacionados ao processo de teste de software. Com o advento da Internet e o surgimento de novas tecnologias, tais como arquitetura cient, componentização de software, dentre outras abordagens que afetaram o desenvolvimento das aplicações, a tarefa de testar os softwares tem ficado cada vez mais difícil. Tratar essa atividade como uma daquelas inseridas no processo de desenvolvimento, quando era executada por programadores e analistas de sistemas, não atende mais o nível atual de complexidade das aplicações. Os testadores atualmente são técnicos altamente qualificados, os quais precisam acumular uma gama enorme de conhecimentos para poderem desempenhar suas atividades. Este livro dá um enfoque gerencial aos principais aspectos relacionados com teste de software, e procura servir de base para que gerentes e testadores possam absorver os conhecimentos necessários ao desempenho adequado das suas funções na época atual. Desta forma, procuramos mostrar neste livro: Como a área de testes deve ser estruturada e avaliada; Como os testes devem ser corretamente executados; Como os testes devem ser organizados no ambiente da empresa; O que os gerentes precisam saber para montar um ambiente de teste.