A finalidade deste livro é proporcionar, para você, a análise, o entendimento e o debate de duas questões básicas para as modernas empresas: 1) O processo estruturado de análise, identificação, desenvolvimento, absorção e aplicação das inovações pelas empresas, facilitando a consolidação das suas vantagens competitivas. 2) O desenvolvimento e a aplicação de um modelo administrativo direcionado para resultados, utilizando, na plenitude, os processos de inovações consolidados pelas empresas. Para proporcionar otimizada sustentação a essas duas questões, é explicado como estruturar, desenvolver, aplicar, avaliar e aprimorar um modelo administrativo das empresas inovadoras e direcionadas para resultados, bem como as características principais dos profissionais que trabalham nesse tipo de empresa. Para fortalecer o seu entendimento e motivação foram respeitadas três premissas na elaboração deste livro: I Forte abordagem prática, como sustentação a toda a teoria básica necessária para a evolução do seu raciocínio lógico e maior facilidade de aplicação nas empresas. II Estruturada e evolutiva interligação entre os seis capítulos do livro, facilitando o entendimento de seu conteúdo e a posterior aplicação prática. III Apresentação, ao final de cada capítulo, de questões para debate, bem como de um exercício e um caso para otimizar o entendimento dos assuntos inerentes a um modelo administrativo das empresas inovadoras e direcionadas para resultados. Livro-texto para as disciplinas dos cursos de graduação e de pós-graduação em Administração, Contabilidade, Economia, Engenharia, Comunicações, Tecnologia, Direito, entre outros. Leitura de atualização e reciclagem profissional para os executivos e demais funcionários de empresas que já trabalham ou pretendem trabalhar com o modelo administrativo baseado na inovação e no direcionamento para resultados.