Diferente do que muitos pensam ser docente de um curso de graduação não se resume ao conteúdo das aulas e à convivência com os alunos. Envolvidos tanto pelos aspectos técnicos quanto psicológicos, os docentes de administração enfrentam inúmeros obstáculos para lecionar em um país em que o ensino de administração realmente criou forma apenas na segunda metade da década de 90 e vem se transformando desde então. Com uma demanda crescente, cada vez mais cursos de administração são criados, com grandes turmas e novas ferramentas de comunicação, aumentando a necessidade de inovação e adaptação. Abordando os principais aspectos que pautam a carreira de um professor de administração, tanto no âmbito da docência como no da pesquisa, esta obra se apresenta como um guia para orientar os novos docentes e os já experientes, que buscam renovação. Tratando os principais desafios da carreira e como superá-los, observando a construção não só da profissionalidade docente, mas da própria identidade do professor, de como se apropriar da didática, da expressividade, da comunicação e do uso da tecnologia na docência, prevenindo-se dos riscos ocupacionais e destacando-se no desenvolvimento de pesquisas, a obra consegue alcançar tanto o aspecto psicológico, quanto o prático, do dia-a-dia de aulas e pesquisa. Integrando o ideal do ser professor com o real, capacita o profissional docente para superar as adversidades e se sobressair nesse mercado competitivo e dinâmico da docência em administração.