Apresentando casos e ilustrações com empresas brasileiras, totalmente adaptados a nossa realidade, este livro trata das seguintes questões - Quais as mudanças que estão ocorrendo e ainda ocorrerão no comportamento dos consumidores diante do advento da Internet; quais as mudanças na relação dos consumidores com as marcas, os produtos, os fabricantes e os canais de venda; quais os fatores críticos de sucesso para as empresas competirem no novo mercado virtual, intermediado pela Internet; quais as vantagens e desvantagens competitivas das empresas virtuais, e como elas irão alterar a posição de mercado das empresas tradicionais; as etapas para se construir um web site de sucesso e para implementar uma loja virtual lucrativa. Para ajudar na busca de respostas para essas desafiadoras perguntas, este livro procura abordar os principais conceitos e estratégias, as responsabilidades dos profissionais de marketing e o impacto da Internet no processo de venda de produtos e relacionamento com os clientes. Aborda também a natureza da Internet e as mudanças nas práticas de marketing que ela provocou, além de oferecer um roteiro para orientar no desenvolvimento de Web sites e de lojas virtuais