Ao contrário do que acontecia no passado, em que a dificuldade era produzir e não vender, nos nossos dias a dificuldade é vender e conseguir e manter os bons clientes. Daí a importância do marketing como disciplina de gestão e uma prática empresarial. Neste volume, vamos estudar o comportamento do consumidor, as políticas de marketing mix e a importância da segmentação, do targeting e do posicionamento (STP). É analisada a Gestão da Relação com o Cliente (CRM) e destacada a importância de construir e desenvolver relações duradouras e lucrativas com os clientes.Ao contrario do que acontecia no passado, em que a dificuldade era produzir e nao vender, nos nossos dias a dificuldade e vender e conseguir e manter os bons clientes. Dai a importancia do marketing como disciplina de gestao e uma pratica empresarial. NesAo contrario do que acontecia no passado, em que a dificuldade era produzir e nao vender, nos nossos dias a dificuldade e vender e conseguir e manter os bons clientes. Dai a importancia do marketing como disciplina de gestao e uma pratica empresarial. Nes