A chave para os lucros sustentáveis, segundo os autores, é a propriedade intelectual (IP). Muitos administradores, contudo, são incapazes de ver o poder da IP porque foram treinados para lidar com fatores tangíveis. Este livro será o seu guia para tirar o máximo partido desses ativos que escapam ao nosso foco de visão. Ele lhe fornecerá novas ferramentas para explorar a propriedade intelectual de sua empresa, compará-la com a de seus concorrentes e usá-la para abocanhar uma fatia maior do mercado, impor preços premium, proteger a inovação e dominar o mercado em que atua. Os autores dão vida às suas lições com histórias fascinantes de um amplo rol de setores. Por exemplo, você se surpreenderá com o que aconteceu quando a Titleist tentou aniquilar um design de bolas de golfe de alta tecnologia da Bridgestone ou quando a Gillette abriu fogo contra a Schick pelo mercado de lâminas de barbear multi-blade. - Muito tem se falado sobre ativos intangíveis como força geradora de riqueza, mas esta obra é única pois joga luz sobre a propriedade intelectual e a traz para o lado do business, ou seja, o capital intelectual gerando lucro sustentável.