A publicidade como negócio é mais um lançamento com o selo Nobel/Grupo de Mídia São Paulo. O livro, escrito por vários autores, foi organizado por John Philip Jones. A linguagem é acessível, mas os autores usam e abusam do jargão publicitário (lembrando que isso não dificulta o entendimento do texto), e está dividido em quatro partes. Na primeira parte o leitor vai ter um apanhado sobre a administração do ""negócio"" publicidade: A sobrevivência, o crescimento e a saúde do negócio, relações com funcionários, com fornecedores, com clientes. O executivo de contas: o bom encarregado de contas deve profundo conhecimento do negócio do cliente. O planejamento de contas sob asópticas britânica e americana: a importância do planejador de contas, que deve entender e detectar quem é o consumidor-alvo; o significado do planejamento de contas nos dias de hoje. O processo de criação. Como ""aplicar"" o orçamento do cliente, onde anunciar (escolha da mídia), com que intensidade (quantas vezes), o sistema de remunerações, as comissões. A cultura corporativa (como criar e manter a reputação da agência, a importância de a agência ter ""personalidade"", para que a agência, os funcionários e o trabalho sejam facilmente percebidos pelos clientes existentes e potenciais). A segunda parte trata exclusivamente dos aspectos criativos desse setor: Planejamento, estratégias da publicidade, como a campanha deverá funcionar. A publicidade na televisão. O uso do humor, de celebridades, apelo à emoção, (é convincente? é apropriado? vai funcionar em outros países? chama a atenção? vai alcançar os objetivos? o público vai perceber? Os custos de produção da televisão. A parte III édedicada à mídia na TV aberta e a cabo: Como comprar o tempo, como medir a eficiência.