A Nova Economia está baseada na força das novas tecnologias, da globalização e da importância crescente dos ativos intangíveis, tais como marcas, relacionamentos e conhecimento. Este livro tem um único objetivo: compreender as forças que impulsionam a criação do valor. E para tanto, oferece um novo conjunto de princípios denominado Dinâmica do Valor que oferece uma nova percepção daquilo que as empresas devem fazer para criar valor no novo milênio.Os autores deste livro afirmam que as organizações prosperam ou fracassam com base em como projetam, investem e gerenciam todos os portfólios de ativos. Mas que ativos, e em quais combinações, criarão o maior valor para as empresas e a Nova Economia? O livro fornece um modo para classificar em cinco categorias todas as fontes de valor, incluindo os ativos tangíveis e intangíveis e apresenta também quatro passos fáceis de entender para ajudar o leitor a criar valor.O livro mostrará como:criar o modelo de cada empresa dominar o risco em todo empreendimento administrar a companhia como um portfólio de ativos utilizar a informação para avaliar e registrar todos os ativos.RICHARD E.S.BOULTON, BARRY D.LIBERT e STEVE M.SAMEK são sócios da Arthur Andersen.