Os projetos sociais corporativos devem fazer parte da estratégia das empresas, e não mais serem vistos como iniciativas periféricas. Pois só assim, como defende Michael Porter, eles conseguem gerar o máximo benefício social para as comunidades e o máximo benefício econômico para a própria empresa. Seguindo essa abordagem, o presente livro propõe avançar com a avaliação da ação social da empresa na comunidade com base nos critérios da eficácia pública e da eficácia privada. A autora discute os atuais desafios nesses campos e apresenta uma metodologia abrangente e objetiva para planejar, avaliar e comunicar os projetos sociais corporativos. Por meio de vários exemplos e casos práticos, o texto ilumina erros e acertos que vêm sendo realizados e aponta aspectos-chave para o fortalecimento da gestão da ação social empresarial e para os seus resultados mais efetivos. Obra destinada a profissionais de empresa, que lidam direta ou indiretamente na área social, bem como para profissionais do terceiro setor e do setor público, que devem ter a maior clareza possível sobre a lógica de atuação social do setor privado, em prol de uma parceria mais frutífera nessa área. Leitura básica para cursos de pós-graduação que contemplam a gestão de projetos sociais.