A nobreza do luxo se torna uma evidência para todos os que o tocam, pois jamais se fica insensível à beleza do gesto de um artesão da arte. Este livro é consagrado a um dos setores do luxo ligado às atividades por meio das quais as pessoas se arrumam ou se enfeitam (perfumes, alta-costura, peleteria, marroquinaria, acessórios, joalheria, bijuteria etc...) e embelezam o ambiente em que vivem (artes de decoração e artes de mesa: cristaleria, porcelana, faiança, ourivesaria). A autora, fundadora e diretora do curso superior especializado Gerência das Indústrias de Luxo e dos Ofícios de Arte da Universidade de Marne-la-Vallée, faz uma longa análise da natureza e da hierarquia das necessidades e desejos que se encaminham para essas indústrias, da composição da escala das aquisições dos compradores e do papel simbólico atualmente preenchido pelos setores de luxo, um a um.Como afirma o Prof. J. Roberto Whitaker Penteado, em seu prólogo, tanto os profissionais de marketing, quanto os professores e alunos das áreas ligadas direta ou indiretamente ao assunto, através de sua leitura, terão a oportunidade de assimilar novos conhecimentos sobre um segmento de atividade pouco desenvolvido em nosso país e com grande potencial de crescimento.