O ano é 1991, e eu, então um jovem executivo de 40 anos, chego à sede da empresa, na avenida Assis Brasil, em Porto Alegre. Opto por usar as escadas, e não o elevador, para chegar ao terceiro e último andar, onde estão as salas da diretoria. O gesto, em nome da austeridade e inspirado na liderança pelo exemplo, gradualmente será adotado por todos que por ali circulam. O prédio e a matriz da Lojas Renner, negócio que emprega, então, por volta de oitocentos colaboradores, conta com oito lojas e tem valor inferior a 1 milhão de dólares. A marca é forte e tradicional, mas a empresa enfrenta dificuldades pelo não posicionamento em relação aos chamados quatro Ps do marketing: produto, preço, ponto de venda e promoção. Corre o mês de novembro. Ao chegar à minha sala, recém-empossado como superintendente pela família controladora da empresa com plenos poderes para fazer o que for necessário visando reverter o cenário de dificuldades, aproximo-me da janela e deparo com um flamboyant florido. A bonita cena será, durante algum tempo, meu único consolo diante de uma dura realidade econômico-financeira, pois havia pouco a fazer a curto e médio prazos.Quando assumiu como consultor das Lojas Renner em 1991, José Galló pegou uma empresa a beira da falência e sem nenhuma importância no cenário nacional. Aos poucos, ele conseguiu transformá-la na maior rede do setor de vestuário, batendo concorrentes de peso. Mesmo em tempos de crise, a Renner continua batendo metas e tendo resultados excelentes. Neste livro, o administrador gaúcho abre o jogo e lembra os momentos decisivos da sua carreira, sempre voltada para o varejo. Revela como conseguiu transformar a Renner em uma gigante da moda popular. Em O poder do encantamento, José Galló ensina como colocar em prática essa filosofia de encantamento. Admirado e enaltecido pelos maiores executivos e empresários do Brasil, ele espera conquistar os leitores com sua filosofia: "Que tenhamos em mente um pensamento que norteia o dia a dia de cada um dos colaboradores de Lojas Renner, que, assim como eu, adoram desafios: não sabendo que é impossível, nós vamos lá e fazemos".Quando assumiu como consultor das Lojas Renner em 1991, José Galló pegou uma empresa a beira da falência e sem nenhuma importância no cenário nacional. Aos poucos, ele conseguiu transformá-la na maior rede do setor de vestuário, batendo concorrentes de peso. Mesmo em tempos de crise, a Renner continua batendo metas e tendo resultados excelentes. Neste livro, o administrador gaúcho abre o jogo e lembra os momentos decisivos da sua carreira, sempre voltada para o varejo. Revela como conseguiu transformar a Renner em uma gigante da moda popular. Em O poder do encantamento, José Galló ensina como colocar em prática essa filosofia de encantamento. Admirado e enaltecido pelos maiores executivos e empresários do Brasil, ele espera conquistar os leitores com sua filosofia: "Que tenhamos em mente um pensamento que norteia o dia a dia de cada um dos colaboradores de Lojas Renner, que, assim como eu, adoram desafios: não sabendo que é impossível, nós vamos lá e fazemos".