Depois de cair na toca do Coelho Branco e de viver aventuras mágicas no País das Maravilhas, Alice, curiosa como sempre, resolve investigar o que existe atrás do espelho que fica acima da lareira de sua casa. Não se sabe como, consegue passar através do espelho e sair num mundo completamente diferente, meio maluco, até, com um terreno marcado como um tabuleiro de xadrez. Ali, encontra figuras excêntricas e surpreendentes como o Rei e a Rainha brancos e o Rei e a Rainha vermelhos do jogo de xadrez, o Coelho Branco, Tweedledum e Tweedledee, Humpty Dumpty, flores que falam, bichos e muitos outros seres fantásticos. E é com eles que Alice vive situações engraçadas ou estranhas, ou perigosas, ou absurdas, sempre de maneira natural e sem estranhamentos. Tudo isso comandado pelas regras do jogo de xadrez, que a menina deve seguir para chegar ao seu destino e realizar seu sonho."Depois de cair na toca do Coelho Branco e de viver aventuras mágicas no País das Maravilhas, Alice, curiosa como sempre, resolve investigar o que existe atrás do espelho que fica acima da lareira de sua casa. Não se sabe como, consegue passar através do espelho e sair num mundo completamente diferente, meio maluco, até, com um terreno marcado como um tabuleiro de xadrez. Ali, encontra figuras excêntricas e surpreendentes como o Rei e a Rainha brancos e o Rei e a Rainha vermelhos do jogo de xadrez, o Coelho Branco, Tweedledum e Tweedledee, Humpty Dumpty, flores que falam, bichos e muitos outros seres fantásticos. E é com eles que Alice vive situações engraçadas ou estranhas, ou perigosas, ou absurdas, sempre de maneira natural e sem estranhamentos. Tudo isso comandado pelas regras do jogo de xadrez, que a menina deve seguir para chegar ao seu destino e realizar seu sonho."