Você sabe como persuadir o cliente para que perceba VALOR nos seus produtos, serviços e experiências relacionadas ao negócio? Quais os principais tipos de clientes e como lidar com cada um? Como fazer suas metas se tornarem resultados superiores e consistentes? Quais critérios diferenciam uma boa venda de uma VENDA PODEROSA? Como formar seus líderes e equipes para atuarem de forma inteligente e integrada? Quais indicadores indutores e finalísticos utilizar para medir o desempenho em vendas e marketing? Como se tornar excelente e fugir da armadilha do “apenas bom”? Este livro é especialmente voltado para quem busca o sucesso profissional e empresarial, que quer fazer suas receitas aumentarem de forma rápida e ganhar mais dinheiro com objetividade, inteligência, pragmatismo e métodos que comprovadamente funcionam. Utilizando uma linguagem de fácil entendimento, com abordagens e dicas testadas em várias organizações privadas e públicas, esse não é um livro conceitual chato e cansativo como tantos no mercado. Trata-se de um livro dinâmico e prático, baseado no conhecimento, no "saber fazer" e no compartilhamento das experiências de sucesso. Na primeira parte apresentam-se os principais temas relacionados ao marketing e planejamento estratégico, orientando sobre as análises, cuidados e implementações necessárias. Tópicos como a marca, reputação, formação de preços, lucratividade, entendimento dos mercados, concorrentes, inteligência analítica, perfil dos clientes, segmentação, pesquisas, comunicação, distribuição, ferramentas e "mundo web", decisões de compra, posicionamento, estratégias diferenciadoras, cadeia de valor e inovação são apresentados de maneira que qualquer pessoa consegue entender e fazer, tendo como máxima o "resultado por meio da ação".