No Upgrade Positivo, a proposta é utilizar a gamificação para favorecer mudanças positivas em contextos organizacionais, em processos de coaching, em cenários educacionais, em ambientes familiares e outros que os usuários julgarem pertinentes. Esse incrível e inovador lançamento está num Manual, elaborado por Andréa Perez, autora, e, devido à linguagem utilizada, que envolve tanto metáforas, expressões lúdicas, com vocabulário simples e coloquial, e, ainda, por conta das reflexões necessárias geradas pelas perguntas usadas no Upgrade Positivo, o jogo é sugerido para jovens e adultos, a partir de 14 anos de idade. "Upgrade positivo com investigação apreciativa", não se trata de um baralho de perguntas, apesar de ser outro tipo de aplicação que se pode fazer. Pode se chamar Upgrade Positivo de game, nas concepções de gamificação que conhecemos. A gamificação, essencialmente, é a utilização de recursos e elementos de jogos para favorecer processos, engajar colaboradores e empregados, gerar melhorias aos negócios, compartilhar conhecimento, conquistar clientes, contribuir para a aprendizagem, entre muitas outras possibilidades em diversos domínios, sejam organizacionais, educacionais, familiares, etc.No Upgrade Positivo, a proposta é utilizar a gamificação para favorecer mudanças positivas em contextos organizacionais, em processos de coaching, em cenários educacionais, em ambientes familiares e outros que os usuários julgarem pertinentes. Esse incrível e inovador lançamento está num Manual, elaborado por Andréa Perez, autora, e, devido à linguagem utilizada, que envolve tanto metáforas, expressões lúdicas, com vocabulário simples e coloquial, e, ainda, por conta das reflexões necessárias geradas pelas perguntas usadas no Upgrade Positivo, o jogo é sugerido para jovens e adultos, a partir de 14 anos de idade. "Upgrade positivo com investigação apreciativa", não se trata de um baralho de perguntas, apesar de ser outro tipo de aplicação que se pode fazer. Pode se chamar Upgrade Positivo de game, nas concepções de gamificação que conhecemos. A gamificação, essencialmente, é a utilização de recursos e elementos de jogos para favorecer processos, engajar colaboradores e empregados, gerar melhorias aos negócios, compartilhar conhecimento, conquistar clientes, contribuir para a aprendizagem, entre muitas outras possibilidades em diversos domínios, sejam organizacionais, educacionais, familiares, etc.