Gestão não é para amadores ou para jogadores precipitados... Qualquer um que inicie um negócio imagina que prosperará. A pessoa investe trabalho, dinheiro e tempo e espera receber os frutos por esse investimento, posteriormente. Porém, na maioria das vezes, não é o que ocorre - as empresas quebram antes. Por que isso acontece? Muitas situações levam uma empresa a falir. A principal causa é, quase sempre, o erro humano. O futuro de qualquer organização está nas mãos das pessoas a ela relacionadas: os empresários, executivos e todos os outros colaboradores. É uma grande responsabilidade. Muita coisa depende de se fazer o certo. Parece óbvio, mas infelizmente não é. Erros humanos continuam ocorrendo todos os dias. Alguns são mortais Portanto, conhecer os erros dos outros é primordial para uma boa gestão. Neste livro o autor aborda alguns desses desafios normalmente encontrados nas organizações, qualquer que seja seu porte e que são responsáveis por enfraquecer as bases empresariais, podendo naufragar o negócio. O uso das técnicas aconselhadas no livro auxilia os gestores a superar os desequilíbrios naturais do negócio de forma mais tranquila. Como gestão não é uma ciência exata, aprender sempre certamente fará a diferença. É o executar que traz o sucesso para uma empresa. Cabe a você dar o maior exemplo.