Investir na formação de professores tem sido uma das mais desafiadoras alternativas para os atuais impasses da educação brasileira. A formação interdisciplinar de docentes constitui passo fundamental nas conexões pela decodificação dos problemas educacionais e imperativo para melhor qualificar a prática pedagógica. Nessa perspectiva, o livro Formação de Docentes Interdisciplinares integra a rede de produção do saber fazer a prática docente, pois apresenta aprofundamento teórico-prático nas questões da formação docente. Reúne resultados de pesquisas e extensão e, ainda, relatos de experiências com abordagens que possibilitam reflexões para o curso e o percurso da formação para a docência na educação básica e superior. Com o comprometimento daqueles que se inscrevem no cenário de discussões desses impasses, os autores deste livro partilham suas experiências com seus escritos apresentando elementos para a compreensão de possibilidades da formação, autoformação e atuação de docentes interdisciplinares. O livro abre caminhos para uma leitura não linear dos textos, pois em todos os escritos os autores convidam à reflexão teorizando a prática. Instigam o leitor para perceber nos textos, ao mesmo tempo, especificidades da teoria em articulação com a prática interdisciplinar no conjunto das ideias do debate sobre a formação de docentes interdisciplinares.