Os gurus da administração que sempre disseram que "as pessoas importam" ainda relegam a estratégia a um grupo de elite de executivos que se dedicam a estruturas, apresentações longas e abordagens hierárquicas. A estratégia empresarial tem sido planejada geralmente por dirigentes corporativos e então passada aos gerentes para executá-la. A Nova Forma de Fazer - Criando Soluções Empresariais Através da Estratégia Colaborativa ataca essa questão em seu cerne. Depois de muitos anos de trabalho com a Apple, Adobe, HP e outras empresas, Nilofer Merchant descobriu a fórmula secreta: a melhor maneira de criar uma estratégia vencedora é conectar os funcionários de todos os níveis da empresa. Definir a participação deles na construção da estratégia faz com que não somente acreditem nela, mas também estejam preparados para implementá-la. A obra oferece um guia para os diretores, executivos e gerentes das empresas da atualidade, mostrando como eles podem transformar sua tradicional abordagem vertical de planejamento e execução de estratégia em um processo de colaboração que já demonstrou ser significativamente mais eficaz. - Melhore o desempenho e o resultado esvaziando o "Sanduíche de Ar" entre os executivos na sala de reuniões e os funcionários: - Adquira conhecimento prático sobre como encorajar e aumentar o processo de colaboração por toda a empresa; - Descubra que a estratégia bem-sucedida baseia-se numa eficaz escolha de ideias: uma pilha de boas ideias não constrói necessariamente uma boa estratégia; - Crie a estratégia da empresa e a conecte com a execução almejada, usando os modelos práticos e as técnicas fornecidas; - Trabalhe com um entendimento compartilhado das mais eficazes maneiras de atingir a verdadeira colaboração.