A comunicação é fundamental para qualquer indivíduo, independentemente de sua formação ou atuação, e produtos técnicos podem ser uma forma eficaz de comunicação. Com o intuito de auxiliar nesse novo processo de se comunicar, Produtos técnicos como instrumentos de divulgação científica propõe reflexões e ações criativas, inovadoras e éticas para transformar os resultados acadêmicos em iniciativas interessantes, negócios sustentáveis, empreendimentos solidários e criativos, promotores de qualidade de vida e bem-estar. Além disso, este livro busca suprir uma exigência da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), no tocante à divulgação do conhecimento científico produzido no âmbito dos programas de pós-graduação stricto sensu (mestrados e doutorados), na modalidade profissional, ao exigir que o conhecimento produzido nessas pesquisas seja compartilhado com o público em geral, por meio de jogos, sites, aplicativos, vídeos Assim, este livro pode ser um diferencial, pois auxilia na escolha dos recursos mais adequados para apresentar, de forma coerente e consistente, os resultados, com linguagem acessível para o público que se deseja comunicar.